CINOFILIA, CANIL POLICIAL

“O cão foi o primeiro animal a se aproximar do homem. Isso aconteceu a milhares de anos, e desde então o cão se tornou um excelente companheiro na caça e na segurança. Seu emprego na história vai de companhia, cão de guerra, cão guia para deficientes, cão policial e muito mais. Entretanto, o sucesso do emprego desse animal pelo homem depende de características animais e de treinamento e da missão planejada. O ofício de seleção do animal ainda pequeno e o método de treinamento, é reservado à poucos profissionais qualificados para tal. Com uma diversidade muito grande de raças e aplicações, a escolha de um Canil e de profissional para a capacitação dos condutores e do adestramento e treinamento animal é fundamental para garantia do investimento, da segurança do pessoal da Instituição e da população, bem como da segurança jurídica para o município. O uso de cão pelas forças de segurança tem se mostrado eficiente, e por isso vale a pena as cidades constituírem seus canis. Invista nessa ideia.

A AR3, em parceria com o Canil Genipabú, oferece todas as soluções para sua cidade constituir ou preparar seu Canil para realizar as mais diversas atribuições. Assessoramento na criação de projeto de criação de Canil, de construção de instalações para abrigo do Canil, de adaptação de veículos ou de construção de termo de referência para aquisição de veículos adequados ao cão e a equipe de trabalho. Indicação de raças e seleção de filhotes, bem como auxílio na seleção dos condutores.

A seleção e o treinamento dos condutores são fatores que podem determinar o sucesso do Canil. A AR3 contribui no processo de seleção dos futuros condutores, realizando uma avaliação de perfil, Identificando o profissional que reúne as qualidades essenciais para ser condutor, pois essa parceria e afinidade entre animal e homem vai muito além de ser importante operacionalmente. O vínculo entre cão e condutor dura toda a vida útil do animal. O profissional em Cinofilia precisa ter sempre em mente o bem estar do homem e do animal.

O processo de treinamento dos cães é extremamente técnico, e sua duração varia muito dependendo do estágio dos animais ou do Canil, bem como das missões que serão confiadas. A AR3, em parceria com o Canil Genipabú, oferece treinamento de cães para os seguintes ramos de atividade: Cão de busca e encontro de explosivos Cão de busca e encontro de drogas e entorpecentes Cão de busca e salvamento Cão Policial Cão de proteção a agentes de segurança Cão de guarda patrimonial

Assim, ao constituir ou treinar seu Canil, tenha sempre em mente a qualidade do profissional responsável, e procure a AR3 para assessorá-lo. Requisite uma avaliação!

  • description
  • description
  • description
  • description